Postagem em destaque

O tatuagens faciais

 #tatuagens #rosto #tatuagens #dor #fotostatuagem #tatuagemdesenhosatraentes Tatuagens no rosto , fotos. Se você está pensando, ...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tatuagens Ilhas Marquesas


As Ilhas Marquesas são a maior ilha pertencente à Polinésia Francesa. Eles estão localizados cerca de 1000 quilômetros ao sul do Equador e nordeste de 1200 Tahiti. Eles são divididos em dois grupos de ilhas, Norte e Sul, que diferem não só geograficamente, mas também culturalmente. Dentro Oriental Polinésia, Ilhas Marquesas eram historicamente um dos mais importantes centros da civilização, sua população composta principalmente de várias tribos em guerra.

Embora tatuagens são uma característica de todas as culturas nativas da Polinésia, tatuagens Ilhas Marquesas, em particular chegou até mesmo um maior grau de sofisticação e diferiam em alguns aspectos de outros maori-como tatuagens ou de Samoa. Muitas vezes eles foram usados ??por guerreiros e, por ser um processo complexo e doloroso da tatuagem, ter uma tatuagem era um símbolo de bravura e coragem, e as tatuagens mais você tem, ou como seria cobrir uma área maior do corpo, a maior bravura do guerreiro , muitas vezes chegando a ser coberto da cabeça aos pés com tatuagens.

Agora vamos para as tatuagens das Ilhas Marquesas e aprender mais sobre suas características e desenhos.

Tatuagens para todos

A rica cultura das Ilhas Marquesas estava destruindo a partir do século XVI, principalmente por causa de exploradores europeus e missionários cristãos, e depois por causa de epidemias e doenças como a varíola foi introduzida por estrangeiros e estima-se que reduziu a população em 98%.

Ainda assim, um explorador alemão que visitou as ilhas em 1891, listou mais de 170 desenhos de tatuagens que foram diferenciados e identificados pelo nome pelos nativos, embora as autoridades francesas haviam proibido a prática da tatuagem 50 anos mais cedo.

Ao contrário de outras culturas e sociedades originárias da Polinésia, onde a descendência e genealogia definida estratos sociais e estruturas políticas de poder, nas Ilhas Marquesas esta foi mais descentralizado, igualitário, e ambos os líderes políticos e proprietários de imóveis, guerreiros e bruxas até mesmo as mulheres tinham algum poder e influência.

Devido a esta organização mais social informal, a tatuagem nas Ilhas Marquesas não foram associados com qualquer classe, tribo ou gênero em particular, e havia até mesmo alguns líderes sagrados não possui tatuagens. No entanto, eles estavam certos artistas muito qualificados, experientes e de prestígio que foram responsáveis ??pela elaboração dos projetos e fazer tatuagens, e de suportar o custo do artista e seus assistentes foram obrigados a ter certos recursos.

Projetos e recursos

Os desenhos de tatuagem mais comuns nas Ilhas Marquesas incluem animais como centopéias e lagartixas, símbolos que simulam Tiki (grandes estátuas em forma humana), cruzes e outros desenhos muito virado para os arcos geométricas, sempre cheio de linhas, e os círculos . Como outras tatuagens Polinésia muitos deles adotam a forma de um tribal.

Através de uma cerimônia ritual também era comum para os jovens em seus adolescentes receberam a sua primeira tatuagem como um símbolo da negligência infantil e entrada na idade adulta. As mulheres também tatuado, mas não tanto quanto os homens.

Tatuagem desenhos diferentes e motivos tinha um certo simbolismo associado copiada mas nunca idênticos, como acreditava-se que cada tatuagem era uma marca individual e deve ser de acordo com as circunstâncias pessoais da pessoa e da família para levá-lo.

Essas tatuagens, tatuagens polinésias e geralmente têm um valor histórico muito importante (acredita-se que alguns marinheiros comandada por James Cook e outros exploradores que visitou Ocidental Polinésia foram os pioneiros de tatuagens e trazê-los para a civilização ocidental), Mas, assim como com muitos elementos de culturas antigas sofreram aculturação por que hoje podemos encontrar muitas oportunidades neste tipo de tatuagem, mas vazio de significado. De qualquer forma, os projetos são esteticamente muito atraente e versátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário